Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Meio-campo do Botafogo passa a ter três ex-reservas conquistando espaço na equipe

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

As mudanças do meio-campo do Botafogo ao longo deste ano são quase um resumo do time na temporada: um grupo de atletas que dá o máximo de si, e conquistou espaço mesmo desacreditado no início do ano. Três quartos dos titulares no setor — Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo — começaram o ano na reserva, e os mais badalados ficaram pelo caminho — um se machucou (Airton), um se aposentou (Montillo) e outro deixou o clube (Camilo).

No meio da temporada, o Botafogo se viu sem um camisa 10 com peso para ser titular. Assim, João Paulo, volante de origem, foi testado na armação. Uma lesão na pré-temporada o impediru de começar bem o ano, mas ele não decepcionou na nova posição:

— Me sinto confortável jogando nas três funções do meio. Meu foco é jogar.

Na memória de João, um jogo tem lugar especial: a primeira partida contra o Nacional (URU), quando marcou o gol da vitória.

— Foi um grande dia para nós, não vou me esquecer — afirmou.

Para a partida de volta, quinta-feira, o meio-campo tem tudo para ser o mesmo que jogou no Uruguai: além de JP, devem começar atuando Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Matheus Fernandes.

Os três estão habituados a ouvir elogios de Jair Ventura. O comandante já afirmou que levaria Bruno para a seleção.

— Camisa 8 e a faixa — disse Jair.

Duas das frases mais repetidas pelo treinador em entrevistas dizem respeito aos outros dois “conquistadores”. Para Matheus Fernandes, o técnico diz que “é um jogador nível Europa”. Ao elogiar Lindoso, diz que “quando o contratamos ele era camisa 10 no Madureira”, destacando a habilidade do volante.

Notícias relacionadas
Comentários