A grande dúvida do Botafogo para este clássico é o substituto de Matheus Fernandes, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense, na última quarta-feira.

O mais provável é que João Paulo seja recuado e passe de último para segundo homem do meio-campo. Restaria saber quem seria o armador da equipe. Os principais candidatos são Marcos Vinícius e Leo Valencia — este último com condições graças a um efeito suspensivo dado pelo STJD. Ontem, o chileno não foi a campo, fez apenas um trabalho de recuperação na academia. Mesmo assim, tem condições de atuar. É possível, também, que João Paulo permaneça na marcação e um volante, como Dudu Cearense ou Fernandes, seja titular.

Mais à frente, no ataque, outra dúvida: Guilherme ou Rodrigo Pimpão? Na última partida, Guilherme foi titular, mas não se destacou. Pimpão, que vinha se recuperando de lesão, chegou a atuar e está apto fisicamente.

— O Pimpão vinha de lesão, mas agora ele já jogou. Só depende do treinador. Um tem funções mais táticas e o outro tem mais poder de decisão no drible — afirmou o Jair Ventura.

Gatito Fernández é presença quase certa no gol, mas Jefferson, que ficou fora do duelo contra a Chapecoense, quarta-feira, por amigdalite, voltou a treinar ontem e deve ser relacionado hoje no banco de reservas.

Fonte: Extra Online