Basta olhar na tabela do Campeonato Carioca. Ninguém fez mais gols do que o Botafogo na competição. Com os três somados na vitória de 3 a 0 sobre o Resende, neste domingo, o time aos 23 e consolidou-se como o ataque mais positivo do campeonato. Méritos para Jobson, autor de seis gols, e Bill, autor de outros cinco. Mas o ataque é solidário.

Diante do Resende, Tássio, pela primeira vez como titular, e Rodrigo Pimpão, de volta após um mês de lesão, deixaram a sua marca.

“Isso é bom. O ataque está bom, a briga está sadia e isso fortalece o nosso grupo”, disse o atacante Jobson.

Com tantas opções no ataque que tem dado certo, o problema está na cabeça do técnico René Simões. ele elogiou a volta de Pimpão e acredita que o time tem feito muitos gols por simplesmente arriscar muitos chutes.

“Pimpão é muito inteligente. Quando ele entrou eu disse para procurar espaço. Ele começou a girar e acabou achando o gol ali. Isso é bom. Além de ter o ataque mais positivo, nós temos a equipe que mais finaliza no Campeonato Carioca. Isso é bom”, disse René Simões.

Vice-líder do Carioca, com 25 pontos, o Botafogo tem agora uma semana completa para afiar a pontaria. O confronto seguinte será apenas no próximo fim de semana, contra a Cabofriense, em Macaé.

Fonte: ESPN.com.br