‘Melhor do Botafogo’, RM agradece elogio: ‘Orgulho e motivação’

Compartilhe:

O melhor jogador do Botafogo no primeiro turno no Campeonato Brasileiro. A opinião é de Oswaldo de Oliveira, mas encontra eco em outros analistas de futebol. Artilheiro do Glorioso na competição (8 gols) e na temporada (17), Rafael Marques tem motivos de sobra para sorrir. Os elogios do treinador são apenas mais alguns deles.

“Fico orgulhoso por ter escutado isso, contente, é sinal que o trabalho está sendo bem feito, mas com os pés no chão. Tem muita coisa para rolar. Espero poder comemorar esse belo trabalho no fim do ano. Isso me motiva mais para entrar em campo e ajudar o Botafogo, continuando jogando bem”, projeta Rafael, que se destaca também nas assistências (9 em 2013).

“Quando cheguei, sempre falei que queria ajudar o Botafogo, independentemente de como fosse, marcando ou dando passe. Me deixa contente saber que as coisas estão dando certo. Procuro sempre ajudar da melhor maneira possível, dando passes e fazendo gols também”, explica.

Antes escalado como centroavante, ele tem atuado mais recuado, em posição que sente diferença apenas por correr mais, ser mais exigido fisicamente. O detalhe não afeta seu rendimento, vide as últimas partidas. Mais do que com o desempenho individual, Rafael Marques se concentra na parte coletiva, em ser campeão brasileiro com o Botafogo. O foco da vez é o duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã.

“O objetivo nosso sempre foi mostrar que nossa equipe tem valor e é forte para buscar o título. Sempre tivemos os pés no chão. Não queremos favoritismo, mas respeito. O grupo vem mostrando que tem qualidade e não está à toa nas primeiras posições. Estamos conquistando isso. Cada jogo é um teste para provar o valor do elenco. Sabemos a importância do jogo com o Corinthians, é de seis pontos. A vitória vindo dá mais tranquilidade para o decorrer do campeonato. É aproveitar nosso momento, o apoio da torcida e a volta de jogadores que estavam suspensos para sair com a vitória”, afirma.

Confira as melhores imagens do treino desta terça-feira!





Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários