Gatito Fernández foi eleito o melhor em campo nesta quinta-feira, em duelo entre Brasil e Paraguai. Apesar das belas defesas do goleiro paraguaio, a sua seleção foi eliminada nas quartas de final da Copa América após disputas por pênaltis, na Arena do Grêmio.

Na zona mista do estádio tricolor, Gatito fez questão de agradecer à torcida botafoguense, a grande responsável por eleger o camisa 12 o melhor em campo em todas as quatro partidas do Paraguai no torneio.

– Eu realmente tenho que agradecer ao torcedor botafoguense por todo esse carinho e apoio durante a Copa América. Me mandaram mensagem desejando que eu fizesse um grande campeonato. Devo muito a eles.

Com defesas acumuladas somente diante do Brasil, Gatito avisou que já esperava um jogo encardido, explicando o que mais complicou ao longo dos 90 minutos nesta quinta.- Imaginávamos uma partida desta maneira, pela qualidade do jogo do Brasil. Quando ficamos com dez homens em campo, ficou ainda mais difícil sair de trás, tinha uma pressão forte do Brasil, com jogadores rápidos e habilidosos. Nos dificultou bastante. Por fim, eles aproveitaram melhor nos pênaltis, tentei até o último pegar, mas acho que foi mais méritos deles – emendou o arqueiro, que lembrou da expulsão de Balbuena já no segundo tempo.

Após um 0 a 0 no tempo regulamentar, o Brasil venceu por 4 a 3 na disputa por pênaltis. Assim, a Seleção avança às semifinais para enfrentar o vencedor de Venezuela x Argentina. Já o Paraguai fica pelo caminho, e Gatito retorna ao Glorioso.

Fonte: Terra