O atacante Canales deve ganhar nesta sexta-feira (10) a chance que precisava para se firmar no elenco do Botafogo em 2017. O time fará neste dia, de acordo com o Globoesporte.com, um jogo-treino contra o Santa Cruz, time que disputa as divisões inferiores do futebol do Rio de Janeiro, no qual o atleta será utilizado para ganhar ritmo de jogo.

A confirmação do jogo e da utilização de Canales foi feita pelo técnico do clube, Jair Ventura, em entrevista coletiva feita nesta quarta-feira (8), no último treino antes da estreia na Taça Rio diante do Volta Redonda.

“Ele (Canales) passou por um período muito difícil de preparação, sofrendo, mas a dedicação dele aos treinos teve resultado na parte física. Agora estamos dando mais um pouco de lastro, criando situações para ele jogar. Faremos um jogo-treino na sexta para dar rodagem”, declarou Jair.

O atacante chegou ao Botafogo para ser um dos principais atacantes do elenco do time, mas uma série de lesões acabaram atrapalhando sua trajetória no time e lhe custaram a vaga na lista de inscritos para as fases classificatórias da Libertadores deste ano.

Jair, no entanto, deve colocar o nome de Canales para a lista da fase de grupos, garantindo sua permanência no elenco para a disputa da competição, mas ainda não há previsão de quando o jogador voltará aos gramados.

Fonte: Torcedores.com