Melhor mandante do BR, Bota já se sente em casa no Maraca

Compartilhe:

O Botafogo teve três chances de atuar no Maracanã desde a sua reabertura para os clubes depois da disputa da Copa das Confederações. Em apenas uma delas foi o mandante do jogo, quando venceu o Vitória por 2 a 0. Nos outros dois, como visitante, empatou em 1 a 1 com o Flamengo, sofrendo um gol nos minutos finais, e venceu por 3 a 2 o Vasco.

Esses três jogos deixaram os jogadores do Botafogo satisfeitos e com a expectativa de crescimento do apoio da torcida. Nesta quinta-feira, volta ao estádio para enfrentar o Internacional, brigando para liderar novamente o Campeonato Brasileiro. Como mandante, o time tem a melhor campanha da competição com 88,8% de aproveitamento

– Jogamos três partidas no Maracanã e nos sentimos muito bem no estádio, onde foi feita a história do futebol. Momentos gloriosos aconteceram ali e vamos escrever uma nova história no novo Maracanã – comentou o zagueiro Bolívar.

Os resultados como mandante são importantes para o Botafogo se manter na briga pelas primeiras posições. Com 25 pontos, o time está na segunda colocação, mas com a mesma pontuação do líder Cruzeiro.

– O melhor caminho é fazer o que já estamos fazendo. Dentro de casa, no Maracanã, temos que nos impor. Queremos a liderança novamente e precisamos fazer por merecer. Esperamos fazer um grande jogo – afirmou o lateral-direito Edílson, que substitui Gilberto, suspenso.

O Botafogo também não poderá contar com o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro, que atuaram nesta quarta-feira pelas seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. Renan e Elias serão os substitutos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários