Alvaro Navarro, atacante uruguaio contratado recentemente pelo Botafogo,chegou ao clube com a responsabilidade de ajudar o clube a balançar as redes no Campeonato Brasileiro Série B. Vindo do mesmo país do que Loco Abreu, o jogador se comparou com o camisa 13 alvinegro e garantir ter mais qualidade técnica.

Segundo Navarro, seu estilo de jogo lembra o de El Loco, porém, ele tem mais técnica:

“Na parte aérea eu sou similar ao Loco Abreu, mas com a bola no chão eu tenho um pouco mais de técnica”, afirmou Navarro em sua apresentação.

Apelidado de El Chino, o atacante não escondeu em sua apresentação que parte da sua inspiração vem de Loco Abreu:

“O Loco Abreu é um grande jogador e espero fazer um pouco do que ele fez aqui. Quero ser um jogador importante para o grupo. Tenho um jogo aéreo parecido com o Loco, mas também sei jogar com a bola nos pés. Sei que comparações vão acontecer e tenho que fazer as coisas direito para que tudo dê certo”, disse o novo atacante do Botafogo, conhecido como “El Chino”.

Na sua 2ª partida com a camisa alvinegra, no entanto, Navarro falhou e justamente em uma cabeçada que poderia ter dado o empate para o Botafogo. Após escanteio cobrado por Daneil Carvalho, o goleiro Tiago Cardoso, do Santa Cruz, saiu errado do gol e o camisa 9 botafoguense, totalmente livre, mandou a bola pela linha de fundo. Veja o lance no vídeo abaixo (a partir dos 3min6s).

Fonte: Torcedores.com