A vitória de 2 a 1 sobre o líder Corinthians colocou o Botafogo como o melhor do time do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em 11 rodadas, o alvinegro somou 22 pontos, superando Palmeiras (21) e Cruzeiro (20). O time treinado por Jair Ventura tem apenas três pontos a menos do que conquistou em todo o primeiro turno.

– É bom ver o Botafogo voltar a disputar parte de cima da tabela, Libertadores. Tem muita coisa para acontecer, campeonato equilibrado e decidido em detalhes, por isso é o mais disputado do mundo – disse o treinador, que viu seu time subir para a sexta posição na tabela, 12 pontos atrás do Corinthians.

– Não penso no título, mas se chegar, por que não falar nele? – completou Jair Ventura.

De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, o Corinthians tem 71% de chances de ser campeão. O clube paulista faz um segundo turno irregular, com apenas 12 pontos somados – é o 16º colocado no returno.

O Palmeiras tem 18% de chances de título, o Santos tem 7% e o Grêmio, 4%. Com o triunfo desta segunda, o Botafogo se tornou o terceiro melhor mandante do Brasileiro, atrás apenas de Santos e Corinthians, e viu suas chances de conquistar uma vaga na Libertadores subirem para 78%.

– Estamos entre os melhores mandantes. Fico feliz de ter essa situação, mas tem que ter equilíbrio e buscar vitórias longe da torcida para conseguir não desgrudar da parte de cima da tabela.

O Flamengo tem 62% de possibilidades de ir à principal competição sul-americana, o Vasco tem 29% e o Fluminense, 3%.

Fonte: O Globo Online