Cerca de 15 torcedores – a maioria deles membros da organizada Fúria Jovem – invadiram o hall do hotel Hilton Morumbi, em São Paulo, no fim da tarde deste sábado e tentaram levar à força os ingressos que estavam sendo entregues a sócios-torcedores do Botafogo para o duelo contra o Palmeiras. A informação é do site Globoesporte.com.

A confusão ocorreu por volta das 17h30 de sábado e causou mal-estar e constrangimento a funcionários do hotel, hóspedes e membros da delegação do Botafogo. Funcionários do clube chegaram a ser intimidados pelos membros da organizada, mas nenhum ingresso foi levado. A polícia também não chegou a ser acionada.

A distribuição de ingressos no hotel é praxe nos jogos do Botafogo fora de casa: o sócio-torcedor faz o check-in na internet e retira os bilhetes no local onde a delegação geralmente fica concentrada.

Esse foi mais um episódio de violência envolvendo torcedores do Botafogo recentemente. Após a derrota para o Fortaleza, muros de General Severiano foram pichados e o treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos foi interrompido após invasão. A sede de General Severiano também chegou a ser invadida, mas nenhum dirigente foi encontrado na ocasião para conversar com os torcedores.

Fonte: Globoesporte.com