Durante a série B do ano passado o Botafogo tinha Thiago Carleto como titular na lateral esquerda. O jogador não tinha muito o prestígio do torcedor, mas era homem de confiança da comissão técnica, além de marcar gols em lances de falta. A renovação acabou não acontecendo e o clube se viu na obrigação de ir ao mercado procurar opções. O escolhido foi Diogo Barbosa, jovem de 23 anos que havia defendido o Goiás no ano anterior.

Ao ser apresentado no clube, Diogo falou sobre suas ambições em General Severiano, além de expor suas principais características.

“Quero crescer aqui, ser um ídolo, é um clube que te fornece tudo o que precisa para desempenhar um bom futebol. Quero continuar aqui, renovar contrato, essas são minhas ambições… Sou um lateral que gosto bastante de atacar, mas não tenho feito muitos gols. Espero que eles saiam aqui no Botafogo”, destacou Diogo.

Na rodada passada, o lateral foi o responsável por dar a assistência no gol anotado por Damián Lízio, o da vitória do Glorioso diante da Portuguesa. O crescimento de Diogo em comparação à partida de estreia foi visível, mas a diretoria do Botafogo ainda está em busca de uma outra peça para o setor. Além de Diogo Barbosa, a outra opção do técnico Ricardo Gomes é o jovem Jean. No mercado, a opção que se apresenta e mais agrada é Reinaldo, que deve ser emprestado pelo São Paulo.

Fonte: Manchete Online