Mesmo na derrota, Vitinho ganha pontos e deve ser mantido

Compartilhe:

 Autor do gol do Botafogo na derrota por 2 a 1 para o Bahia, quarta-feira, em Aracaju, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Vitinho saiu de campo elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Ele aproveitou a oportunidade de substituir Lodeiro, convocado para a seleção uruguaia, e deve ser mantido para o confronto de sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Vitinho terminou o jogo como líder em finalizações (quatro), ao lado de Fernandão, no Bahia. Ele pecou nos passes, com sete erros em 21 tentativas. Defensivamente, colaborou com duas roubadas de bola e um desarme.

– Ele é um garoto que está no rumo do amadurecimento e vai ter essas alternâncias. Se olhar o que era ano passado, nos juniores, vai ver um crescimento muito maior. A expectativa é muito positiva e achamos que ainda vai crescer bastante esse ano. Está em uma fase na qual o amadurecimento está chegando – comentou Oswaldo.

A mudança de peças faz o treinador adaptar o time a um novo estilo com entrada de Vitinho no lugar de Lodeiro. Oswaldo procura deixar o jogador, de 19 anos, mais próximo ao ataque para aproveitar suas qualidades de drible e finalização, até mesmo de longa distância, como foi o seu gol.

– Peço ao Fellype Gabriel para fazer mais o trabalho do Lodeiro. Como é um jogador versátil, se sai bem. Assim, posso manter o Vitinho mais próximo da linha de ataque. Ele é veloz, tem o chute forte e drible insinuante – analisou Oswaldo.

Mesmo com a derrota, o treinador ficou ainda mais confiante em utilizar Vitinho. Ele foi substituído na reta final do jogo, mas ganhou pontos com Oswaldo para a sequência  do Campeonato Brasileiro.

– Com certeza. O abatimento da derrota é comum que aconteça, mas ele está no rumo, ganhando espaço – afirmou Oswaldo.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários