Mesmo quase eliminado, Botafogo leva público ‘menos baixo’ do que o Flamengo

Compartilhe:

Questionado desde seu início, o Campeonato Carioca segue sem conseguir atrair o público de outras épocas para a sua edição de 2014. E na última rodada, a 12ª da competição deste ano, o fracasso ficou ainda mais explícito nos jogos de Flamengo e Botafogo. Juntos, os times da Gávea e de General Severiano não conseguiram levar mil torcedores pagantes aos estádios para os jogos contra Bonsucesso e Audax, respectivamente.

Na quarta-feira, apenas 375 rubro-negros pagaram ingressos para assistir o duelo às 22h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já na quinta, 481 fanáticos botafoguenses desembolsaram algum dinheiro para a assistir o jogo no estádio Moça Bonita, em Bangu, às 16h.

E os números não são exclusividades dos times grandes. Todos os confrontos envolvendo apenas times de menor investimento na 12ª rodada tiveram menos de mil pagantes.

A média de 1.791 pagantes por jogo só não foi pior graças a Fluminense e Vasco. Enquanto o time das Laranjeiras teve pouco mais de sete mil torcedores para acompanhar a goleada sobre o Friburguense, o Cruzmaltino superou o Resende sob os olhares de 3.789 testemunhas.

O desempenho nas arquibancadas nesta rodada – 12.537 pagantes no total – só não foi pior do que o verificado na sexta rodada. Naquela ocasião, somados todos os jogos, apenas sete mil torcedores pagaram ingressos para assistir seus times no questionado e criticado Campeonato Carioca.

“Por conta de chuva, horário e data [quarta-feira de Cinzas] já imaginávamos que o público não seria dos melhores. Mas isso não pode abalar o nosso time”, avaliou o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, após a vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso diante de público muito pequeno.

Pelo lado do Botafogo, não é apenas o público que incomoda, mas também as condições dos locais de jogos.

“Não é desculpa, mas vir jogar em um campo ruim desse e ter atuação lamentável do árbitro… Mas isso faz parte, é o futebol. Fomos homens, jogamos e honramos a camisa do Botafogo. Infelizmente, saímos só com o empate”, reclamou o goleiro Hélton Leite.

Curiosamente, Botafogo e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O Rubro-negro já está classificado para as semifinais e o Alvinegro poupará seus titulares por conta da Libertadores. Assim, a expectativa de público não é das melhores. Mais um clássico esvaziado no estadual.



Fonte: UOL
Comentários