O jogo dessa quinta-feira entre Estudiantes e Botafogo, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, tem tudo para ser o último jogo de Verón pela equipe argentina. A imprensa local destaca o fato, já que os Hermanos já estão desclassificados do torneio.

O La Nacion publicou no último sábado, uma entrevista com o jogador – que também é o presidente do clube. La Bruja analisou a trajetória da equipe na Libertadores e disse que, desde o início, todos sabiam da grande dificuldade do grupo, que conta além do Estudiantes, com Barcelona de Guayaquil (já classificado), o Atlético Nacional, atual campeão e o Botafogo, segundo classificado no grupo.

O jornal destaca a participação do jogador e cartola de 42 anos na partida de semana passada contra o Barcelona de Guayaquil, na vitória dos Hermanos por 3×0, fora de casa. “Sua corrida pela direita contra o Barcelona de Guayaquil, combinando velocidade e precisão, ficará na história”, inicia-se a entrevista, em referência à assistência que o jogador deu para o terceiro gol da equipe.

Já o portal Olé ressalta a possibilidade de o meia adiar a sua despedida. Isso porque Verón afirmou, no início da temporada, que iria jogar apenas a Libertadores, assim sendo, o jogo contra o alvinegro carioca seria sua derradeira partida.

Acontece que o diário argentino põe em dúvida se Verón fará mesmo sua despedida nessa quinta-feira, numa matéria intitulada “Mais uma, Bruja?”. O texto diz que o meia treinou à parte da equipe, junto aos jogadores que não viajaram a Bahia Blanca enfrentar o Olimpo, pela 25ª rodada do campeonato argentino, na segunda passada.

Dá-se a entender que Verón não jogaria a partida contra o Botafogo e deixaria a possibilidade de adiar a despedida, já que havia treinado normalmente antes da equipe: “Para que trabalhou Juan Sebastián com o plantel se pensou em não estar no jogo desta quinta contra os brasileiros? O certo é que chefão não confirmou sua presença e deixou aberta a incógnita. Seria uma outra despedida? Parece…”

Sem chances de se classificar para as oitavas de final, o Estudiantes de La Plata encara o Botafogo, classificado, nessa quinta-feira. Se vencer, ou empatar, os argentinos se garantem nas oitavas de final da Copa Sulamericana desse ano. Os argentinos somam seis pontos, três a mais que o Atlético Nacional, último colocado no Grupo 1, que joga contra o Barcelona de Guayaquil, em casa.

Já o time brasileiro viaja para a Argentina pretendendo ser o primeiro do grupo, a depender também do resultado do outro jogo do grupo. Caso o Botafogo garanta a primeira colocação, ele terá a vantagem de decidir em casa o jogo das oitavas.

A partida entre os argentinos e brasileiros será nessa quinta-feira, 25/04, às 21h45 no horário de Brasília.

Fonte: Torcedores.com