Botafogo e Nacional-URU prometem esconder suas estratégias para a decisão de quinta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Libertadores. Às vésperas do confronto, as equipes treinaram com portões fechados e não deram pistas do que estão planejando.
A equipe uruguaia chegou ao Rio de Janeiro na segunda (07) e, nesta terça-feira (08), deu inicio a série de trabalhos que será realizada em solo brasileiro. O Nacional-URU treinou na parte da manhã na Gávea, sede do Flamengo, e os jornalistas não tiveram acesso às atividades.
El Decano entrena por la mañana en el Estadio "Gávea" donde juegan las formativas de @Flamengo #LaCopaQuieroGanar #NacionalEnRío pic.twitter.com/YwYLJPN2ZL
— Nacional (@Nacional) August 8, 2017
Horas depois, na parte da tarde, foi a vez do Botafogo retribuir o mistério. O clube carioca realizou treinamento do campo anexo do Estádio Nilton Santos e tudo que os jornalistas puderam ver foram trabalhos de aquecimento, que contou com a presença até do lateral direito Arnaldo, que, segundo a assessoria, ainda não foi liberado e ainda faz preparação física.
Deu! Treino fechado para a imprensa. Hora de dar aquele gás e reforçar a estratégia. #VamosFOGO pic.twitter.com/0Wb9a3Po7K
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 8, 2017
Antes de medirem forças na quinta-feira (10), Botafogo e Nacional-URU voltam a treinar na quarta (09) com expectativa de portões fechados mais uma vez.
A partida decisiva dará a um dos dois a vaga nas quartas de final da Libertadores. Como venceu por 1 a 0, no Uruguai, o Botafogo joga por um empate. Quem avançar terá pela frente Grêmio ou Godoy Cruz-ARG, que se enfrentam do outro lado da chave.