Ex-presidente do Botafogo e atualmente membro do Comitê Executivo de Futebol, Carlos Augusto Montenegro voltou a detonar a postura do Flamengo, que quer o retorno do futebol carioca em meio à pandemia do novo coronavírus. O dirigente afirmou que o clube rubro-negro quer jogar quinta-feira contra o Bangu para “exibir o time para o presidente Jair Bolsonaro“.
Montenegro deu entrevista à Rádio Transamérica e fez duras críticas.
– Hoje eu descobri porque o Flamengo está alucinado para jogar na quinta-feira. Quinta, sem público, Flamengo x Bangu, por que este desespero? Porque o presidente vem para o Rio quinta-feira. O Flamengo quer exibir o time para o presidente Bolsonaro, que vem de penetra. Só pode ser isso – detonou Montenegro, que não vê sentido na volta precoce do Campeonato Carioca.
– Quer voltar agora e acabar tudo em junho de qualquer jeito. Para que? Para ficar depois 40 dias parados esperando os estaduais acabarem pra começar o Brasileiro? Que coisa idiota – reclamou.
O dirigente declarou que o Flamengo manda na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e que há clubes pequenos que nem têm time para escalar. Ele garantiu que o Botafogo não joga este mês.
– O Flamengo está mesmo em outro patamar. Eles acham que podem tudo. Mas não podem. Não vão jogar sozinhos. O Botafogo e o Fluminense não vão jogar em junho. O prefeito Marcelo Crivella deu a palavra para nós – completou.
“O Flamengo quer exibir o time pro presidente Bolsonaro, que vem de penetra. Só pode ser isso. Quer voltar agora e acabar tudo em junho de qualquer jeito. Pra que? Pra ficar depois 40 dias parados esperando os estaduais acabarem pra começar o Brasileiro? Que coisa idiota”.
— André Galvão (@andregalvaofer) June 16, 2020
“Hoje o prefeito falou para nós do Botafogo e para o Fluminense que não precisamos entrar em campo em junho. Nós aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a 1ª fase. Antes não. Não vamos entrar em campo de jeito nenhum”.
— André Galvão (@andregalvaofer) June 16, 2020
Montenegro ainda falou que o Flamengo manda na Federação do Rio, que “o Macaé e a Cabofriense nem tem time pra colocar em campo”. Que a desculpa de ajudar os times pequenos não cola porque “tem time pequeno no Brasil inteiro e ninguém tá desesperado pra jogar em junho”.
— André Galvão (@andregalvaofer) June 16, 2020
Ufa! Que entrevista. Ouvimos Carlos Augusto Montenegro, dirigente histórico do Botafogo. Ele ainda confirmou que “5 jogadores testaram positivo para COVID-19”. Não divulgou os nomes, mas garantiu que todos estão assintomáticos e ficarão isolados do grupo na volta aos treinos.
— André Galvão (@andregalvaofer) June 16, 2020