O Botafogo pegou uma tabela difícil no início do Campeonato Brasileiro e encarou equipes consideradas como favoritas como Internacional, Atlético-MG e Flamengo. Apesar de o time estar apenas na 16ª colocação, com uma vitória em nove jogos, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor do clube, acredita que o Glorioso tem tudo para se recuperar e evoluir na tabela.
– Uma hora a coisa acontece, você está fazendo tudo certo, com todas as dificuldades, contratando jogadores que não são muito caros e estão se saindo bem. A folha salarial do Botafogo é nove vezes menor que a do Flamengo, e estava ganhando com um golaço aos 48 do segundo tempo. Empatou. Já joguei contra Internacional, Atlético-MG, Flamengo, Athletico-PR… Acho que a gente não deve nada a ninguém. Não tem nenhum clube sobrando, vai ser assim até fevereiro – projetou Montenegro.
Na entrevista ao podcast “30 minutos de Botafogo”, do jornal “O Globo”, Montenegro admitiu estar incomodado com a quantidade de pontos que o time deixou pelo caminho com gols sofridos no fim das partidas, mas enxergou evolução no trabalho do técnico Paulo Autuori.
– O Botafogo está subindo. Hoje em dia não tem mais time titular, e sim 16, 18 jogadores jogando. Fiquei muito chateado em enfrentar times como Flamengo, Corinthians, Athletico-PR na casa deles, ter possibilidade de ganhar os três jogos e empatar no finalzinho, isso é muito chato. Só não gostei de duas coisas: o jogo contra o Coritiba, que jogamos muito mal, e os 20 primeiros minutos contra o Internacional, quando entramos dormindo. Tirando esses dois jogos, o Botafogo está em evolução – analisou.