Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Montenegro não duvida de título e explica aposta do Botafogo em astros: ‘Kalou vem ao custo do Leo Valencia’

0 comentários

Compartilhe

Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Apesar das combalidas condições financeiras, o Botafogo apostou em astros internacionais nesta temporada. Depois da chegada de Honda, o clube trouxe o marfinense Salomon Kalou, ex-Chelsea, que será apresentado no próximo sábado. A atitude é parte da estratégia para a mudança para a S.A.

Com um elenco fortalecido, a ideia é contrabalancear nomes mais experientes com jovens talentos, como o volante Caio Alexandre e o atacante Luis Henrique. Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol, explica a filosofia do clube nas contratações.

– Pode dar certo, pode não dar. Mas tem que arriscar. Quando Seedorf veio, ele valorizou muitos jogadores, inclusive o Vitinho (hoje no Flamengo). É a experiência, lançar uma bola, conversar, educação, postura. Podem ser professores dentro e fora do campo. Essa é a aposta – disse Montenegro, ao jornal “O Globo”, completando:

– É melhor do que formar um time velho, caindo aos pedaços, que não vai fazer receita. O Kalou vem ao custo do Leo Valencia (cerca de R$ 250 mil fixos).

Presidente campeão brasileiro em 1995, Montenegro não descartou que o Botafogo pode sim brigar pelo título este ano.

– Queremos o título, mas vai ser difícil. Em 1995, a diretoria programou ficar entre quinto e nono. Acabou com o título – lembrou.

Fonte: O Globo Online

Comentários