Ele foi recebido com festa, fez exames, foi aprovado e assinou o contrato. Agora, a torcida do Botafogo espera que Montillo mostre o futebol que o consagrou. Mas será que depois de três temporadas atuando na China, o argentino que encantou por Cruzeiro e Santos ainda vai brilhar em solo brasileiro? O meia minimiza a possibilidade de sentir diferença de ritmo de jogo e de exigência física.

– Tem que mostrar em campo. Há um preconceito grande com o futebol asiático e o Brasil está em primeiro nas Eliminatórias para a Copa, mesmo jogando com Paulinho e Renato Augusto, que atuam lá. Tem que mostrar em campo. Estou treinando nas férias para chegar bem no dia 11, na reapresentação – explica o jogador.

Montillo sabe que é o grande investimento feito pelo Glorioso para a disputa da Taça Libertadores. E ele também quer dar sequência ao bom trabalho – como ele mesmo disse – que vem sendo realizado.

– A Libertadores é um torneio importante. O Botafogo fez um trabalho muito bom ao longo do ano e tomara que consigamos a classificação para a fase de grupos. Não é fácil, mas vamos trabalhar duro com os companheiros, com o treinador… estou com muita vontade – celebra Montillo.

O próprio atleta admitiu que, embora o acerto já fosse previsto, a ideia era homenagear a torcida com a divulgação perto do Natal. Que seja um grande presente para os alvinegros!

Fonte: Terra