A depender da disposição demonstrada no último treino do Botafogo, ontem, a volta do meia Montillo parece cada vez mais perto de acontecer. O argentino participou normalmente das atividades com o grupo no treino realizado no Engenhão na manhã de ontem. Foi a primeira que vez que o jogador trabalhou integralmente, após a lesão na panturrilha esquerda.

Nos treinos anteriores, Montillo vinha participando apenas da primeira parte das atividades. Após se aquecer no gramado com o grupo, ele seguia para a fisioterapia enquanto seus companheiros davam duro no campo. Ontem, o argentino mostrou estar à vontade e sem dores musculares. Participou integralmente dos 90 minutos de atividades técnicas e físicas com os titulares.

A lesão do meia ocorreu quinze dias atrás, no jogo de ida contra o Olimpia, pela fase eliminatória da Libertadores, no Rio. É a segunda vez que o jogador de 33 anos frequenta o departamento médico do Alvinegro este ano. A primeira foi após jogo contra o Colo-Colo, no Chile, quando o argentino lesionou a coxa direita.

Como não há partidas pelos próximos seis dias, o técnico Jair Ventura tem feito treinos abertos, sem armar o time. Na manhã de ontem, dividiu o elenco em três campos reduzidos para treinos técnicos: um de jogadas pelas laterais até a finalização; outro com um duelo em campo reduzido, com balizas pequenas; e o último duelo com balizas de tamanho normal e com goleiros. Os jogadores se revezavam, mas os titulares estavam sempre juntos nos exercícios: Emerson Silva, Victor Luis, Bruno Silva, Camilo e Pimpão, de verde, enfrentavam Carli, Airton, Jonas, Roger e ele, o recuperado Montillo, de colete azul.

Fonte: Extra Online