Moral alta! Botafogo ganha opções e vê elenco renovado após vitória

Botafogo x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro
Vitor Silva/Botafogo

A surpreendente vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (19), no Nilton Santos, representou mais do que os três pontos para o clube de General Severiano. Dentro do que foi planejado, o Glorioso teve grande atuação e viu o elenco renascer em opções.

Se antes o Botafogo era visto com um bom time titular, hoje a sensação é diferente. As entradas de Rafael Forster, Luiz Fernando e Rhuan criaram um novo leque de opções para o técnico Paulo Autuori. Isso sem contar com Matheus Babi, que tem jogado como titular, mas é reserva de Pedro Raul, e Guilherme Santos, que virou boa opção no meio de campo.

O maior destaque nesse sentido foi Luiz Fernando. O jogador vinha de jogos muito ruins e ainda ficou fora algum tempo por questões físicas. Titular contra o Galo, ele teve grande atuação. Além do gol marcado, criou várias oportunidades para equipe e animou a comissão técnica.

Após a vitória sobre o Atlético-MG, Paulo Autuori fez questão de demonstrar que tinha plena confiança nos jogadores que foram utilizados na partida – mesmo os que não foram tão bem -, casos de Luiz Otávio e Danilo Barcelos. O treinador demonstrou-se contente por ganhar boas opções para a sequência da temporada.

“A partida trouxe pequenas vitórias. Terminamos com cinco jogadores da base, contra uma equipe que investiu milhões. Serviu também para todos atletas do grupo se sentirem úteis e participativos. Se não confiasse neles, não tomaria essa decisão. Espero tirar frutos desta confiança. Eles sabem qual tipo de campeonato temos que fazer. Agora, precisamos nos preparar para enfrentar o Flamengo [domingo], outro grande adversário”, disse o treinador do Botafogo.

Para a próxima partida, contra o Flamengo, o treinador ainda terá o retorno de Keisuke Honda, que foi poupado contra o Atlético-MG. O japonês vinha tendo grande atuação ao lado de Caio Alexandre, mas demonstrou cansaço após o duelo com o Fortaleza. Descansado, volta no clássico de domingo.

Fonte: UOL

Comentários