Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

CHAMUSCOU! BOTAFOGO GOLEIA MOTO CLUB POR 5 A 0 E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

127 comentários

Compartilhe

Pedro Castro - Moto Club x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo mostrou um futebol para animar a sua torcida e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Moto Club por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, no Castelão, em São Luís. O Glorioso vai virando a página do trágico 2020, embolsa R$ 1.350.000,00 de premiação e agora aguarda por Rio Branco VN (ES) ou ABC na próxima etapa.

Com desfalques de última hora – Guilherme Santos, com dores musculares, e Bruno Nazário, liberado para se transferir para o América-MG -, o técnico Marcelo Chamusca optou por Sousa improvisado e pela estreia de Marcinho. E o Botafogo apresentou um futebol sólido, aproveitando a fragilidade do adversário, para construir a classificação.

Logo aos dois minutos, Pedro Castro abriu o placar para o Glorioso, num belo gol de falta – a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Joanderson e entrou. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra, sendo uma das caras novas do Botafogo versão 2021.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

O segundo gol veio aos 30 minutos. Matheus Babi invadiu a área e foi derrubado por Wanderson. O próprio camisa 11 cobrou o pênalti e fez 2 a 0. A vantagem alvinegra poderia ter sido maior na etapa inicial, mas Marcinho desperdiçou uma grande chance após contra-ataque puxado por Warley, aos 41.

Na etapa final, o jogo seguiu à feição do Botafogo, que conseguiu fazer o terceiro aos seis minutos. Em rápida descida, Marcinho enfiou para Warley, que cruzou da direita para Ênio, dentro da área, completar de perna canhota e marcar seu primeiro gol como atleta profissional do clube: 3 a 0.

O jogo ficou ainda mais tranquilo depois que Gleydison, do Moto Club, acertou um carrinho por trás em Marcelo Benevenuto e foi expulso. Com o rival totalmente batido, o Botafogo transformou a vitória em goleada. Aos 29, Ênio cruzou da esquerda e Warley, livre, completou. Depois, aos 36, Rickson cruzou da direita e o estreante Matheus Frizzo meteu de voleio, fazendo um golaço: 5 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora aguarda o adversário na segunda fase, que sairá do confronto entre Rio Branco-VN (ES) e ABC. O Glorioso jogará novamente fora de casa, dia 7 ou 14 de abril, sem vantagem de empate. O Fogão volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Bangu, às 21h05, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB 0 X 5 BOTAFOGO

Estádio: Castelão, em São Luís
Data-Hora: 10/3/2021 – 21h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Wanderson e Raí (MOT); Sousa (BOT)
Cartões vermelhos: Gleydison 18’/2ºT (MOT)
Gols: Pedro Castro 2’/1ºT (0-1), Matheus Babi 30’/1ºT (0-2), Ênio 6’/2ºT (0-3), Warley 29’/2ºT (0-4) e Matheus Frizzo 36’/2ºT (0-5)

MOTO CLUB: Joanderson; Diego Renan, Wanderson, Alisson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho (Lenilson 11’/2ºT); Luiz Guilherme (Felipinho 31’/1ºT), Jerinha (Gleydison 11’/2ºT) e Raí (Matheus Duarte – Intervalo) – Técnico: Marcinho Guerreiro.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e Sousa; Luiz Otávio, Pedro Castro (Matheus Frizzo 16’/2ºT) e Marcinho (Zé Welison 32’/2ºT); Ronald (Ênio 16’/1ºT), Matheus Babi (Matheus Nascimento 16’/2ºT) e Warley (Rickson 32’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários