Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Moto Club x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

57 comentários

Compartilhe

Estádio Castelão, em São Luís, recebe Moto Club x Botafogo
Bruno Mendes/Governo do Maranhão

Mal a temporada 2021 começou e o Botafogo já tem a primeira decisão pela frente. Nesta quarta-feira, o Glorioso estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club, às 21h30, no Castelão, em São Luís (MA), em jogo único pela primeira fase da competição.

Por ser a equipe mais bem ranqueada, o Botafogo joga fora de casa e tem a vantagem do empate. Além da classificação para enfrentar Rio Branco VN (ES) ou ABC (RN) na segunda fase, novamente fora de casa, o Fogão vai receber R$ 1.350.000,00 em premiação se vencer ou empatar nesta quarta.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Marcelo Chamusca deve praticamente repetir a formação inicial que derrotou o Resende no domingo, pelo Campeonato Carioca. A única mudança é por ordem médica: Hugo, com dores na coxa esquerda, ficou no Rio de Janeiro e Guilherme Santos será o titular na lateral-esquerda.

Há ainda uma dúvida em relação à escalação, e ela está no gol. Douglas Borges – que fez sua estreia contra o Resende e teve grande atuação – e Diego Loureiro – que vinha jogando antes da chegada dele e recentemente renovou contrato até maio de 2024 – disputam a titularidade na meta alvinegra.

As maiores novidades estarão no banco de reservas. O zagueiro Gilvan (ex-Atlético-GO), o volante Matheus Frizzo (ex-Vitória) e o meia-atacante Marcinho (ex-Cuiabá) foram regularizados somente na véspera da partida, viajaram para São Luís e e estão à disposição.

Desfalques do Botafogo

Além de Hugo, que ficou no Rio tratando de dores na coxa, o Botafogo também não poderá contar os goleiros Gatito Fernández (edema ósseo no joelho) e Diego Cavalieri (dores no tornozelo), além do zagueiro Rafael Forster (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e do volante Romildo (fratura na mão esquerda).

O lateral-direito Kevin também não viajou por conta de dores musculares e pode deixar o clube em breve. Além disso, o volante Caio Alexandre não está à disposição, já que negocia sua transferência para o Vancouver Whitecaps (CAN) e está entregue ao departamento médico.

O adversário – Moto Club

Atual líder do Campeonato Maranhense com três vitórias em três jogos, o Moto Club ficou fora da fase de grupos da Copa do Nordeste ao ser eliminado na etapa preliminar pelo CSA, em janeiro. O técnico Marcinho Guerreiro deve promover apenas uma mudança para enfrentar o Botafogo: Jerinha deve ganhar a posição de Erverson no ataque.

Retrospecto e último confronto

Botafogo e Moto Club já se enfrentaram quatro vezes em jogos oficiais, todos pelo Campeonato Brasileiro, em 1973, 1975 e 1984. O Glorioso tem vantagem: duas vitórias, um empate e uma derrota, com cinco gols marcados e três sofridos. Houve ainda um amistoso, em 1995, com vitória alvinegra em São Luís por 1 a 0.

Onde assistir Moto Club x Botafogo

Moto Club x Botafogo terá transmissão apenas do SporTV e do Premiere, na TV por assinatura. E será uma transmissão especial, com Renata Silveira estreando como narradora do Grupo Globo. Os comentários ficam a cargo de Renata Mendonça e Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

A Rede Globo, que tradicionalmente transmitia os jogos nesta faixa de horário, optou por não exibir nenhum confronto da Copa do Brasil nesta primeira fase. No lugar do futebol, a emissora transmitirá nesta quarta-feira as novelas “Amor de Mãe” e “A Força do Querer”, além do reality show “Big Brother Brasil”.

Arbitragem

O trio de arbitragem vem da Federação Paranaense de Futebol e será comandado por José Mendonça da Silva Júnior, com Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer como assistentes. O quarto-árbitro é o maranhense José Henrique de Azevedo Junior. Não há VAR nas fases iniciais da competição.

FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB X BOTAFOGO

Estádio: Castelão, em São Luís
Data-Hora: 10/3/2021 – 21h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Ingressos: Portões fechados

MOTO CLUB: Joanderson; Diego Renan, Wanderson, Alisson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho; Luiz Guilherme, Jerinha e Raí – Técnico: Marcinho Guerreiro.

BOTAFOGO: Douglas Borges (Diego Loureiro); Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Pedro Castro e Bruno Nazário; Ronald, Matheus Babi e Warley – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários