Nelson Mufarrej foi empossado como novo presidente do Botafogo para o triênio 2018, 2019 e 2020. Em cerimônia de realizada na noite de quinta-feira (4) no salão nobre de General Severiano, o novo mandatário alvinegro assumiu o cargo juntamente dos novos vice-presidentes do Conselho Diretor que compõem agora a gestão do clube.

A cerimônia contou com diversas autoridades do esporte e também civis, como o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Dr. Alexandre Belmonte, o Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rubens Lopes, o Secretário-Geral da Confederação Brasileira de Futebol, Dr. Walter Feldman, o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Dr. Marcelo Jucá, o Diretor de Competições da CBF, Dr. Manoel Flores e o Presidente da SUDERJ, Dr. José Ricardo.

– Assumo hoje, orgulhosamente, a Presidência do Botafogo com o objetivo de reposicionar a marca do clube dentre as cinco mais valiosas do Brasil. Não tenho dúvida alguma de que a minha vitória e do meu vice, Carlos Eduardo, é fruto de uma proposta vencedora quando a maioria dos botafoguenses reconheceu termos tirado o Botafogo de um lugar que não merecia ter estado: a Segunda Divisão do Brasileiro – resumiu Mufarrej, prosseguindo.

– Os botafoguenses também conseguiram identificar o trabalho sério que a diretoria fez nestes últimos três anos para equilibrar a difícil situação que o Botafogo se encontrava financeiramente. Aprovaram a forma responsável com que a diretoria fez a gestão administrativa e financeira. Fizemos a política dos pés no chão – concluiu.

O Glorioso realiza a pré-temporada no Estádio Nilton Santos, visando a disputa das competições que se seguirão ao longo de 2018. A estreia oficial será em 16 de janeiro, uma terça-feira, quando recebe a Portuguesa para a abertura da Taça Guanabara.

Fonte: FutRio