É um pássaro? Não. É um avião? Não deixa de ser. Na avaliação das torcedoras, o técnico do Botafogo, sósia do Clark Kent, é o muso do futebol brasileiro. O mineiro Alberto Valentim,  de 43 anos, é pra casar. Mas namora, viu?

1 Você concorda com o título de muso do futebol brasileiro? É um título meio forte. Sou um pouco tímido e fico sem graça (risos). No Botafogo, a exposição aumentou. No meu trabalho anterior, no Palmeiras, não era assim.

2 Qual é sua maior vaidade? Uso gel e, se cuidar da saúde for uma vaidade, então eu sou vaidoso com meu corpo. Se não vou à academia, me sinto mal.

3 Qual é seu estilo de roupa? Por que usa jeans tão justos? Justos? Peso 89, 90kg. Tenho estrutura de atleta, pois fui jogador. Gosto de jeans, camisa e tênis ou sapatênis. Terno, só em ocasiões especiais. Morei oito anos e meio na Itália, onde a moda masculina é bem bacana.

4 Namora pra casar? Tem filhos? Estou com a Gabriela há um ano e cinco meses. Ela é mineira, estuda direito e tem 22 anos. É madura e entende bem essa minha exposição. Sabe que o futebol é assim. Não temos o plano de casar agora. Mas eu quero isso, sim. Gosto muito dela e minha ideia é casar, viver com ela para sempre. Tenho um filho de outra relação, o Diego, de 20 anos. Cursa Administração e vai passar quatro anos nos Estados Unidos, estudando.

5 Tem algum apelido? O pessoal me chama de Beto ou Betinho. Mas os amigos que querem me zoar me chamam de Clark Kent do Fogão. O personagem é legal. Faz parte da minha infância.

Fonte: Blog da Marina Caruso - O Globo Online