Nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra CSA, fora de casa, e Grêmio, no Nilton Santos, o Botafogo não terá Gatito Fernández. Nesta segunda-feira, o jogador se apresenta à Seleção Paraguaia, que se prepara para a disputa da Copa América.

Por isso, até a parada do Brasileirão para a realização da competição de seleções, que começa no dia 14 de junho, no Brasil, Diego Cavalieri será o titular da meta alvinegra. O goleiro atuou pela última vez no dia 24 de março, no empate em 2 a 2 do Botafogo contra o Americano, pelo Campeonato Carioca.

Apesar da longa inatividade do atleta de 36 anos, na coletiva após a vitória do Glorioso sobre o Vasco, por 1 a 0, na manhã deste domingo, Barroca foi só elogios à Cavalieri, destacando a postura do veterano no dia a dia do clube:

– É um privilégio ter o Gatito e Diego Cavalieri, dois jogadores de nível de Seleção. Dá uma segurança muito grande. Além do mais, o Cavalieri é o tipo de jogador que eu costumo falar que é a locomotiva do treino. Como ele se comporta, como ele orienta, como ele participa. É o tipo de jogador que faz os mais jovens crescerem, que tem um valor agregado muito grande, vai além do “jogar”. É um cara extremamente profissional, respeitado por todos.

Cavalieri foi apresentado pelo Botafogo em janeiro deste ano. Deste então, foram apenas três partidas como titular do glorioso, todas pelo Campeonato Carioca, com três gols sofridos.

Fonte: Terra