Após a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, 1 a 0 para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, o Botafogo tem, quarta-feira, a chance de se recuperar diante do seu torcedor, no Nilton Santos, em uma competição internacional. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Audax Italiano, no Chile, no jogo de ida da Copa Sul-Americana, o alvinegro tenta repetir a atmosfera que empurrou a equipe durante a Copa Libertadores do ano passado.

Ainda não será dessa vez que estarão em campo o goleiro Gatito e o lateral-esquerdo Moisés, ambos em fase final de recuperação de lesão. A estreia do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, contratação mais aguardada pelos torcedores, também não fará sua estreia.

Nesta segunda-feira, o meia João Pedro, ex-Atlético-PR, foi apresentado oficialmente, um dia depois de estrear contra o Cruzeiro. Como foi inscrito pelo clube paranaense na Sul-Americana, ele não poderá atuar pelo Botafogo na competição.

– É a chance da minha vida. Pela grandeza, história do clube, por tudo que é o Botafogo. Vir para cá mostra que estou no caminho certo na minha carreira, estou honrado de estar aqui. Espero mostrar meu trabalho da melhor maneira possível – disse João Pedro, que foi apresentado pelo Gerente de Futebol Anderson Barros.

Fonte: O Globo Online