Antes mesmo de perder para o Palmeiras e chegar à lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já fazia contas para evitar o rebaixamento que a cada dia fica mais próximo. Na véspera do duelo com o Verdão, Vágner Mancini revelou que a meta era somar mais 18 pontos e chegar aos 44.
Já na manhã desta quinta, após treino no Engenhão, o zagueiro Matheus ratificou a pontuação citada pelo técnico e, a 11 rodadas do fim, garantiu que o objetivo neste sábado, na Arena da Amazônia, é vencer o Corinthians, que por sinal está bem acima na tabela, na quinta posição.
– Estamos fazendo contas sim. Faltam 11 jogos. Muita coisa pode mudar até o fim, mas estamos pensando em 44 pontos. Vamos passo a passo, e o próximo objetivo é vencer o Corinthians. O Brasileiro é muito disputado. Então o último colocado pode vencer o primeiro. Queremos voltar com os três pontos – disse Matheus.
O jovem defensor de 23 anos foi titular contra o Palmeiras, mas deve voltar ao banco contra o Timão já que Dankler retorna de suspensão. Em contrapartida, Aírton, com dores no adutor da perna direita, e Fabiano, que sentiu o posterior da coxa direita, estão fora. Isso sem fala em Ramírez, que já não ia poder atuar por uma cláusula contratual, e Carlos Alberto que receberam o terceiro amarelo e também não jogam.
A ausência da dupla de armadores abre uma brecha para o atacante Jobson, que embarcou no início da tarde com a delegação alvinegra rumo a Manaus e está nos planos de Mancini. O camisa 10, no entanto, ainda depende de um aval do STJD em relação à suspensão imposta pela Federação da Arábia Saudita para poder ser relacionado.