Fora dos gramados desde a vitória contra o Grêmio, no dia 4\9, na Arena Botafogo, o lateral Luis Ricardo falou ao lance com exclusividade sobre suas expectativas para o fim do ano e para a temporada de 2017. O lateral ainda, exaltou seus companheiros de posição, principalmente Alemão, que vem tendo um começo muito acima do esperado por todos no clube. O lateral falou também um pouco sobre a gravidade da sua lesão.

– Devido a lesão, e a gravidade que foi, estou evoluindo super bem. Faço a fisioterapia tem algum tempo, então o osso já calcificou, tudo certo. Mas ainda não alcancei todo movimento. De 100%, estou 50%. Estou super bem, tenho ido todos os dias para a fisioterapia e trabalhado com todo afinco para poder ter minhas férias normalmente e voltar para a pré-temporada na minha melhor forma – disse o lateral

Sobre Alemão, seu substituto e possível concorrente na posição para o ano que vem, Luis Ricardo não poupou elogios e ainda citou Diego e Marcinho, crias da base e que, possivelmente estarão no elenco ano que vem, fortalecendo ainda mais a concorrência pela posição.

– O saldo dele é muito positivo. Chegou em um momento difícil, pelas pessoas julgarem seu futebol, pedindo para ele jogar igual ao antigo dono da posição. O Alemão chegou, trabalhou da forma que ele imaginava e substituiu bem um cara que vinha jogando. Tem me surpreendido muito. Não é fácil chegar em um clube grande e corresponder. Mostrou para o que veio. A disputa fica muito boa. Tem o Diego também, o Marcinho… a posição está bem servida – disse.

Luis Ricardo ainda falou um pouco sobre o fato de não ter balançado as redes em 2016, e comparou com o seu primeiro ano no Botafogo, onde marcou 2 vezes. O lateral brincou também dizendo que, quando da uma assistência, é como se fosse um gol.

– A minha função, primeiramente, é a de não tomar gol. E a gente está bem, temos uma das defesas menos vazada. Depois, vamos dizer que seja um bônus, e, por eu ter uma característica ofensiva, acabei me destacando nas assistências. Para mim, é como se eu tivesse fazendo gol, já que passei em branco (risos). Eu abraçava os companheiros, desfrutando muito do momento – conclui o lateral alvinegro, que trabalha forte para voltar voando em 2017.

Luis Ricardo tem 73 jogos com a camisa do Botafogo e marcou 2 gols. Esse ano, o lateral vinha se destacando por suas assistências, ao total, ele deu 11 no campeonato, sendo o líder do quesito pelo Botafogo. Luis Ricardo tem previsão de volta para Janeiro, quando o time se reapresenta para a pré temporada.

Fonte: Torcedores.com