Um dos nomes mais visados do Internacional, o atacante Diego Forlán está na mira do Cerezo Osaka, do Japão, segundo relatos do Japan Times. O jogador também está na mira do Botafogo, que perdeu Seedorf nesta terça-feira. O discurso do uruguaio e do clube gaúcho é vontade de permanecer no Colorado, porém.

O jornal japonês afirma que as conversas entre Forlán e Osaka estão adiantadas e que um anúncio poderia acontecer nos próximos dias, se as negociações continuarem da maneira como estão. O camisa 7 tem contrato com o Inter até a metade de 2015.

Enquanto isso, o Botafogo já declarou que tem interesse em Forlán. O presidente Maurício Assumpção havia dito na última semana que o clube carioca não poderia arcar com dois salários na casa dos R$ 700 mil. No entanto, Seedorf terminou a carreira e vai assumir como técnico do Milan.

O Inter e o empresário do jogador, Jorge Baidek, afirmam que o desejo que ele permaneça em Porto Alegre é mútuo. Ainda assim, por conta dos altos vencimentos, a saída de Forlán não é vista como de todo ruim pelos dirigentes gaúchos, principalmente por conta do status do jogador no elenco – em 2013, o atacante terminou a temporada na reserva e quase sem ser utilizado.

Fonte: Lancenet!