Na ‘prévia’ do clássico, Fla vence Botafogo no futebol americano

Compartilhe:

O palco não era o Maracanã. Tampouco o público de milhares de pessoas. Mas o clima de clássico continua o mesmo. Na véspera do retorno dos times ao templo do futebol brasileiro, Flamengo e Botafogo fizeram um duelo no futebol americano com muita rivalidade, diversas faltas e alguns momentos de tensão neste sábado. Se valeu como prévia do confronto pelo Brasileirão, melhor para a torcida rubro-negra, que fez festa nas arquibancadas do Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, com uma vitória por 14 a 3, pelo Torneio Touchdown, graças a Vinny e Rato.

Flamengo x Botafogo Futebol Americano (Foto: Adriano Albuquerque)Flamengo FA bate o Botafogo FA pelo Torneio Touchdown (Foto: Adriano Albuquerque)

O peso do clássico pareceu ter tido efeito ruim nas duas equipes no início da partida. Aparentando nervosismo, os times cometeram muitos erros e faltas nos primeiros quartos da partida. Ex-jogador do Botafogo, o running back Rato fez diferença pelo Flamengo. Depois de receber passe curto, avançou 23 jardas e deixou o rubro-negro em boa situação no fim do primeiro quarto.

Na primeira jogada do segundo quarto, uma imagem que a torcida rubro-negra se acostumou a ver muitas vezes no futebol. Passe do camisa 10 para o camisa 9 e festa da torcida. O quarterback Ramon “Mamão” Martire achou o wide receiver Rodrigo “Vinny” Pons na endzone, e o Flamengo abriu 7 a 0. Depois de 135 minutos de jogo no campeonato, a defesa alvinegra sofria seus primeiros pontos. O touchdown, porém, não mudou muito o panorama do duelo, que seguiu marcado pelos erros e foi para o intervalo com a pequena vantagem do time da Gávea.

O Botafogo voltou melhor. Dois grandes passes do quarterback Travis para o wide receiver Matheus “Ruth” e uma falta da defesa do Flamengo deixaram o Botafogo na linha de uma jarda. Mas os rubro-negros conseguiram segurar o ataque alvinegro, que teve que se contentar com um field goal para diminuir a diferença para 7 a 3. Na arquibancada, a torcida do Fla comemorou como se tivesse marcado um gol.

Os erros e as faltas seguiram custando caro aos dois times, mas Menor, primo do maior ídolo da história do futebol rubro-negro, Zico, passou a aparecer mais pelo Flamengo. E Rato, melhor em campo, mais uma vez fez a diferença. O running back conseguiu um touchdown, o Rubro-Negro ampliou para 14 a 3, e o Botafogo não teve mais forças para reagir.

Na prévia do encontro deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30m, no Maracanã, quem saiu na frente foi o Flamengo – só que no futebol americano.

Flamengo x Botafogo Futebol Americano (Foto: Adriano Albuquerque)Neste sábado, torcida do Flamengo fez a festa no Luso-Brasileiro (Foto: Adriano Albuquerque)


Fonte: Globoesporte.com
Comentários