Na trilha certa para voltar à elite: Fogão lidera Série B com 90,5% de aproveitamento

Compartilhe:

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, o Botafogo está na trilha certa para voltar à elite do futebol nacional. Após o triunfo sobre o Oeste, por 1 a 0, na terça-feira passada, o time somou seis vitórias e um empate em sete rodadas, alcançando o impressionante aproveitamento de 90,5%.

Com esta marca, o Botafogo iguala a esta altura da competição a campanha do Corinthians em 2008 – naquele ano, o time paulista garantiu o acesso com seis rodadas de antecedência – e a do Guarani em 2009. Se mantiver a boa fase, cresce a possibilidade de os alvinegros encurtarem o caminho rumo à Série A.

O Botafogo tem grande chance de ampliar seu bom aproveitamento na liderança, já que na sexta-feira vai enfrentar o Boa Esporte, às 21h50, no Nilton Santos – desde que o estádio foi rebatizado por conta da torcida alvinegra no início deste ano, foram 12 jogos e 12 vitórias.

Além disso, a equipe do técnico René Simões possui o segundo melhor ataque – atrás apenas do Macaé -, com 13 gols, e a defesa menos vazada, com dois. Outro ponto positivo foi o “descanso” de dez dias na rotina de jogos – ciente do desgaste dos seus atletas, o treinador comemorou o intervalo generoso na tabela após o duelo com o Oeste e se deu ao luxo de dar o fim de semana de folga aos atletas.

O Botafogo volta nesta segunda-feira aos trabalhos no campo anexo do Nilton Santos. Marcelo Mattos e Henrique, em litígio com a diretoria por causa de salários atrasados, têm presença incerta no treinamento.



Fonte: O Dia Online
Comentários