Depois do empate em 1 a 1 com o São Paulo, domingo, no Morumbi, a delegação do Botafogo desembarcou, no fim da manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, com a sensação de que conseguiu um bom resultado. Apesar do quinto lugar na tabela, os alvinegros estão confiantes na vaga na Libertadores porque dependem apenas de si para conseguir a vaga.

O atacante Rafael Marques destacou a importância de vencer o Coritiba na próxima rodada, o que colocará a equipe novamente no G-4. Isto porque Grêmio e Goiás, terceiro e quarto colocados, respectivamente, se enfrentam.

Botafogo Atacante Rafael Marques (Foto: Fred Huber)Rafael Marques já está de olho em uma vitória no próximo jogo, contra o Coritiba (Foto: Fred Huber)

– O resultado não foi o que queríamos, mas conseguimos um ponto e, analisando o que pode acontecer na próxima rodada, acho que foi bom. Fizemos um primeiro tempo ruim, depois conseguimos buscar o empate. Só dependemos de nós. Uma vitória sobre o Coritiba nos leva ao G-4 novamente – afirmou o camisa 20.

O volante Gabriel adotou discurso parecido. Ele ressaltou a importância de o time depender apenas de si e de conseguir uma vitória no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

– Não foi o que esperávamos, mas não deixa de ser bom. Pontuamos e só dependemos de nós para classificar. Com duas vitórias estaremos na Libertadores, e talvez até com uma vitória e um empate. Temos que ter tranquilidade e treinar forte para ir para este jogo contra o Coritiba.

Botafogo Gabriel (Foto: Fred Huber)Gabriel espera uma semana tranquila de treinos para o jogo contra o Coritiba (Foto: Fred Huber)

Com o empate com o São Paulo, o Bota chegou a 58 pontos, três a menos do que Atlético-PR e Grêmio e um a menos do que o Goiás.

Fonte: Globoesporte.com