O torcedor tricolor terá a oportunidade de ver o Fluminense enfrentando uma das mais tradicionais camisas do futebol mundial. O clube foi convidado (e aceitou) para disputar um amistoso com a seleção da Itália no próximo dia 8 de junho, como informou a coluna Panorama Esportivo na edição deste sábado do GLOBO. A Itália estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, no clássico contra a Inglaterra, em Manaus.

NOTA DA REDAÇÃO FN: O Botafogo era um dos clubes especulados para o amistoso, por ter a mesma fornecedora de material esportivo da Itália.

Nas semanas anteriores ao Mundial, os italianos farão sua preparação em Mangaratiba, no litoral do Rio. A Azzurra está no Grupo D, considerado “da morte” por contar com três países campeões do mundo. Além de Itália e Inglaterra, o Uruguai também está na chave e faz sua estreia contra a Costa Rica.

O Fluminense levará o time titular para este amistoso contra a Itália. Pelo menos dois desfalques são certos: o volante colombiano Valencia e o atacante Fred estarão com suas seleções na preparação para o Mundial. O goleiro Diego Cavalieri também tem chance de ser convocado por Luiz Felipe Scolari.

Fonte: O Globo Online