Com algumas surpresas, o técnico Dunga anunciou os 23 convocados para a Copa América Centenário, em junho. Entre os 23 nomes, sete deles atuam no Brasil e sete estão na seleção olímpica que disputará a Rio-2016, entre 4 e 20 de agosto. Dois jogadores que vão disputar a final da Liga dos Campeões foram chamados: o lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madri, e o volante Casemiro, do Real Madrid, surpresa nessa lista.

– Estamos trazendo uma equipe competitiva para uma competição importante. Alguns jogadores já conhecemos bastante. Temos que ampliar o leque de observação para termos uma lista definitiva no momento importante. Chegamos a uma conclusão que fazer isso é uma ideia boa e estamos colocando em prática – disse o treinador na coletiva desta quinta-feira, na sede da CBF.

Os sete jogadores com idade olímpica convocados foram Ederson, Fabinho, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos, Rafinha e Gabigol.

– Apesar de jovens, esses jogadores da seleção olímpica são muito experientes. Temos um trabalho integrado com todas as categorias, trocamos informações, temos os scouts, observadores. Achamos que esses jogadores estavam merecendo – disse.

O coordenador técnico Gilmar Rinaldi anunciou que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, será o chefe de delegação durante a Copa América.

Confira abaixo os convocados:

Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valência), Ederson (Benfica).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fabinho (Monaco-FRA), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Douglas Santos (Atlético-MG).

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (Paris Saint Germain), Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo).

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians),Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool), Casemiro (Real Madrid), Rafinha Alcantara (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Atacantes: Gabriel (Santos) e Hulk (Zenit), e Ricardo Oliveira (Santos).

Fonte: Extra Online