O Volta Redonda terá o atacante Vinicius Tanque em seu plantel para a disputa do Campeonato Carioca de 2016. O jogador, de 20 anos, foi anunciado nesta segunda-feira (4) como novo reforço do Esquadrão de Aço e chega emprestado pelo Botafogo, onde tem contrato até o ano de 2017.

Vinicius recebeu sua primeira chance como profissional do Botafogo em 2015, mas teve poucas oportunidades. Ao todo, foram apenas quatro partidas no ano passado. Nos juniores, porém, esteve o grande chamariz de seu futebol. Ele marcou 21 gols no Campeonato Carioca de Juniores, tendo disputado apenas o primeiro turno. Futebol que o fez ser chamado para o elenco principal, comandado na época por René Simões.

– Estou muito feliz em poder jogar pelo Voltaço, que me abriu as portas para eu mostrar meu trabalho no Campeonato Carioca e poder dar a volta por cima na minha carreira. Aqui encontrei uma boa estrutura, um bom ambiente de trabalho e vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros para juntos chegarmos longe no Estadual – disse o atacante.

Até o momento, o plantel do Voltaço, comandado por Felipe Surian, tem como atacantes apenas Tiago Amaral e Dija Baiano.

Fonte: FutRio