Principal reforço para a temporada, Rodrigo Aguirre ainda não conseguiu atuar pelo Botafogo. Longe dos gramados desde novembro, quando ainda defendia o Nacional-URU, o atacante está aprimorando o condicionamento antes de ficar à disposição do técnico Alberto Valentim. Abaixo fisicamente dos companheiros, o atleta já teve duas previsões de estreia frustradas. A participação diante do Cruzeiro, domingo (06), no Mineirão, ainda é incerta.

Além de Aguirre, o Botafogo ainda tem outros dois reforços para estrear: o volante Jean e o zagueiro Yago, ambos emprestados pelo Corinthians até o final desta temporada. A dupla tem situação mais simples em relação ao uruguaio. Isso porque ambos estão à disposição de Valentim e apenas aguardam a chance.

Yago, de 25 anos, foi anunciado no início de março. Desde então, o defensor foi relacionado e ficou no banco em 11 oportunidades, inclusive na decisão do Campeonato Carioca, mas ainda não foi a campo. Já Jean, de 23, chegou após o Estadual e esteve entre os suplentes nas últimas rodadas do Brasileirão, diante de Sport e Grêmio, mas também não foi solicitado.

A “lista de espera” ainda vai ganhar mais um nome nos próximos dias, já que o meia João Pedro, emprestado pelo Atlético-PR, está treinando com o grupo. O jogador, porém, ainda não foi oficializado como reforço do Botafogo. Até o momento, o Alvinegro já contratou o lateral esquerdo Moisés, o zagueiro Yago, os volantes Jean e Marcelo, o meia Renatinho, os pontas Leandro Carvalho e Luiz Fernando, e os atacantes Kieza e Rodrigo Aguirre.

Fonte: Esporte Interativo