A prefeitura do Rio pretende fechar um acordo com os clubes cariocas para que, durante o Campeonato Estadual, alguns jogos no Engenhão tenham entradas com preços populares. Neste ano, o campeonato terá preços fixos dos ingressos e, em muitos casos, únicos, sem meia entrada. Para evitar que o torcedor deixe de ir aos jogos, de acordo com o prefeito Eduardo Paes, existe um projeto em andamento para que a prefeitura pague uma parte dos ingressos e as pessoas possam assistir às partidas por até R$ 10.

“Não tenho dúvidas de que os preços estão salgados, não são populares. Os do Maraca, principalmente. Eu já falei com o secretário Pedro Paulo e conversei com o presidente do Botafogo. A ideia é que a grande massa possa ir aos jogos”, explica Paes.

Ainda segundo o prefeito, para que a ideia saia do papel, é preciso conversar com as direções dos outros clubes do Rio e confirmar a reabertura de uma parte do Engenhão, prevista para o decorrer do Campeonato Carioca, no dia 7 de fevereiro. O prefeito afirma ainda não se preocupar com a opinião pública com relação a liberação de verba dos cofres públicos para baratear os ingressos.

“Nós não podemos ser excludentes. O futebol é um ativo dessa cidade, assim como o carnaval, por exemplo. Eu não vejo problema em a prefeitura apoiar que as pessoas tenham direito ao seu lazer no fim de semana, depois de trabalhar a semana inteira. Eu não tenho medo de patrulha, não”, garante ele.

Fonte: Site da Rádio Globo