Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Botafogo leva virada do Napoli na lama e sai atrás na final do Brasileiro Feminino A2

comentários

Compartilhe

Napoli x Botafogo - Campeonato Brasileiro Feminino A2
Reprodução/Band

Debaixo de chuva e com um campo em péssimas condições, o Botafogo perdeu de virada para o Napoli (SC) por 2 a 1 neste domingo, em Caçador (SC), no primeiro jogo das finais do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O título será definido no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos.

O gramado enlameado do Estádio Carlos Alberto Costa Neves prejudicou muito a qualidade do jogo, e o Botafogo teve de recorrer à bola área para conseguir abrir o placar. Aos 8 minutos, Gaby Louvain cobrou falta da direita e a zagueira Karen jogou contra o patrimônio, marcando gol contra: 1 a 0.

Pia Sundhage - Napoli x Botafogo - Campeonato Brasileiro Feminino A2
Técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage assistiu ao jogo das arquibancadas em Caçador

A reação do Napoli não demorou muito para acontecer. Aos 17, Malu foi lançada entre as zagueiras, driblou a goleira Rubi e fez 1 a 1. O time da casa teve um pouco mais de presença ofensiva, mas não conseguiu mais produzir grandes chances até o intervalo.

A chuva continuou castigando o gramado no segundo tempo. O Botafogo quase marcou aos 17 minutos, num chutaço de Kélen que explodiu na trave. Porém, pouco depois, a árbitra catarinense Charly Deretti marcou pênalti de Káren em Aninha – a falta pareceu ter sido cometida fora da área. Malu foi para a cobrança e virou para 2 a 1.

Sem o técnico Gláucio Carvalho e mais duas atletas com a Covid-19, o Botafogo ficou sem muitas alternativas para mudar a equipe e não conseguiu empatar o jogo. Agora, o Glorioso terá de vencer por dois ou mais gols de diferença no próximo domingo para ficar com o título inédito – se vencer por um gol, o campeão será definido nos pênaltis.

Próximos jogos

Depois do primeiro jogo, Botafogo e Napoli (SC) voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, para decidirem o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Depois, as Gloriosas não terão descanso: já tem estreia no Campeonato Carioca, dia 3, contra o America, no CEFAT.

FICHA TÉCNICA
NAPOLI 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
Data-Hora: 24/1/2021 – 16h
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC)
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Chai, Amanda, Vivian, Gaby Louvain, Káren e Juliana (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Karen (contra) 8’/1ºT (0-1), Malu 17’/1ºT (1-1) e Malu 21’/2ºT (2-1)

NAPOLI: Dida; Mari, Thays Chargas e Karen; Miriam, Sara, Treyci e Luana (Tabatha 45’/2ºT); Jaine Lemke, Aninha (Lari 40’/2ºT) e Malu (Beatriz 44’/2ºT) – Técnica: Carine Bosetti.

BOTAFOGO: Rubi; Bru, Amanda, Káren e Chai; Pepê (Driely 13’/2ºT), Hadri (Juliana 13’/2ºT) e Vivian; Gaby Louvain (Ray 35’/2ºT), Kélen e Karol Lins – Técnico: Paulo Neves.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários