Narrador do Grupo Globo, Gustavo Villani avaliou que houve apenas um acerto no lance inusitado que deu origem ao gol da vitória do Internacional sobre o Botafogo por 2 a 1, ontem, pelo Brasileirão. O jornalista parabenizou Yuri Alberto, dizendo que o atacante estava “ligado” e que fez uma boa interpretação da jogada.
“Parabéns ao Yuri Alberto, ligado. Interpretou o lance e deu a merecida vitória ao Colorado”, escreveu o narrador.
Villani disse que, em sua opinião, o árbitro errou por virar as costas para a jogada com muitos jogadores do Botafogo na defesa e perder o lance. Além disso, o narrador não poupou o defensor Kevin das críticas, dizendo que ele abriu brechas para a interpretação final do lance.
“Dois erros: do árbitro Caio Max: por que correu para o meio campo, de costas para o lance, se 8 jogadores do Botafogo estavam na defesa? Perdeu o lance”, escreveu.
“Do lateral Kevin: se não tinha intenção de bater a falta, por que não saiu da bola? Por que ajeitou a bola com as mãos, ao posicionar a falta para ser batida? Ou, se queria dar ao Cavalieri, por que não arremessou com as mãos? Ao tocar com o pé, na exata posição da falta, deu reinício ao jogo”, completou.