Nas Laranjeiras, Sub-15 bate Flu por 3 a 1 e abre vantagem na decisão da Taça Rio

Compartilhe:

A garotada Sub-15 do Fogão largou na frente na busca pelo título da Taça Rio da categoria. Na tarde deste sábado (12/11), o Glorioso derrotou o Fluminense por 3 a 1 dentro da Laranjeiras e ficou perto de conquistar o segundo turno do Carioca. O trio de ataque formado por Marcello, Mineiro e Marlon brilhou marcando um gol cada.

Podendo perder por até um gol de diferença, o Alvinegro receberá o Tricolor na próxima terça-feira (15/11), às 15h, no Estádio de Caio Martins, no segundo e decisivo confronto entre as equipes. Os jovens alvinegros esperam casa cheia e uma linda festa. A entrada será franca!

O JOGO

Dando o pontapé inicial na decisão, Fluminense e Botafogo entraram no gramado das Laranjeiras com um objetivo em comum: conquistar uma vantagem e ficar mais próximo de levantar a Taça Rio de 2016.

Em uma partida de nível de dificuldade elevada, ambas equipes tiveram que iniciar o confronto à todo vapor. E quem começou assustando foi o Glorioso, que logo no primeiro minuto viu o artilheiro Marcello roubar a bola no ataque e bater cruzado, levando perigo ao gol tricolor.

Como estava em seus domínios, o Fluminense não quis deixar barato e obrigou o goleiro alvinegro Andrew a trabalhar aos 12 minutos. Após uma chance perigosa para cada lado, as equipes diminuíram o ritmo e o duelo ficou bastante estudado. O Alvinegro chegou mais duas vezes e teve dois gols anulados, fora isso, poucos ataques foram agressivos e se transforam em oportunidades de gols.

O embate só voltou a ficar agitado na segunda etapa, muito por conta do Botafogo, que voltou do vestiário com um ímpeto ofensivo aguçado e pressionou o adversário. Aos 4, Marlon tentou de cabeça e mandou por cima da meta tricolor. Aos 10, não teve jeito, Marlon acertou um brilhante passe e achou Marcello. O artilheiro partiu em velocidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para fazer Fluminense 0 x 1 BOTAFOGO!

Três minutos depois, o segundo tento. Mineiro ganhou do zagueiro adversário e, com tranquilidade, deslocou o arqueiro. GOL DO FOGÃO! 2 a 0 no placar!

Aos 15, o time da casa tentou reagir, arriscando um chute de fora da área e parou em Andrew. Porém, aos 24 minutos, mais um golpe do Fogão. o defensor tricolor bobeou e Marlon não desperdiçou. Com categoria, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Fluminense 0 x 3 BOTAFOGO.

Com uma desvantagem muito grande, restou ao time das Laranjeiras se lançar ao ataque e aos 28, conseguiram um pênalti a favor. Entretanto, o arremate parou no paredão do Fogão Andrew! Segundo pênalti defendido em nos últimos dois jogos.

No abafa, o time da casa só conseguiu descontar no final com o atacante Marcos Paulo e já não dava tempo para mais nada.

Fim de papo. Vitória alvinegra imponente dentro da casa do adversário. Uma grande exibição de uma equipe que promete voos cada vez mais altos.

Botafogo: Andrew; Léo, Kevin, Davi Sousa e Roger; Michel (Evaristto), Pedro Luccas (Rian Elias), Marlon (João) e Claudinho (Enio); Mineiro (Mezenga) e Marcello. Técnico: Daniel Barboza.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários