O Botafogo brilhou no último domingo na piscina da sede alvinegra Mourisco Mar, que sediou o Campeonato Estadual de Verão de Natação. Com bela atuação da equipe, o Glorioso faturou o título geral da categoria sênior. Um feito bastante comemorado no clube, principalmente pelas circunstâncias que envolveram a conquista.

– Foi um título bem improvável, uma vez que assumimos a natação no início do ano quase do zero, com menos de 10 atletas federados. Uma grata surpresa – destacou o Diretor de Natação Rodrigo Pian.

A natação alvinegra colaborou, em menos de um ano, para enriquecer a Sala de Troféus com as seguintes conquistas: Campeão infantil do Torneio Ruy Assucy, vice-campeão estadual sênior, 4º lugar geral no último Estadual e agora Campeão Estadual Sênior. O Coordenador Técnico Wallace Morgado, que contribuiu na montagem da equipe, é um dos grandes responsáveis pelo título.

A vitória do Botafogo foi acompanhada de perto pelo Vice-Presidente de Esportes Gerais Alexandre Brito e pelo Diretor de Esportes Aquáticos Ique.

 

Fonte: Site oficial do Botafogo