Natação: Botafogo leva Estadual de Inverno Sênior e Júnior 2

Compartilhe:

A sede do Mourisco Mar, um dos parques aquáticos mais modernos da América Latina, recebeu no último final de semana o Campeonato Estadual Júnior e Sênior de Natação. E, em casa, o Botafogo mostrou a sua força. O clube sagrou-se campeão geral nas categorias Júnior 2 e Sênior, mostrando o bom trabalho que vem sendo realizado na modalidade.

“Foi uma vitória impressionante. Conquistamos o título no sênior, que não conseguíamos há um tempo. Nossos atletas nadaram muito bem, tivemos grandes destaques. Estão todos de parabéns”, analisou o coordenador técnico Gustavo Otsuka.

O complexo aquático do Mourisco Mar possui duas piscinas, sendo uma olímpica e outra semiolímpica; arquibancadas para 1.200 pessoas, vestiários, departamento médico, sala de fisioterapia, sala de administração, de professores e departamento técnico. Também há um laboratório de avaliação técnica em análise de biomecânica, sala de musculação e auditório.

O Mourisco Mar está dentro dos padrões de exigência da Federação Internacional de Natação – FINA (que congrega a federação de todos os esportes aquáticos), com blocos de partida, raias oficiais e modernos sistemas de cronometragem.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários