Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

NBB: Botafogo tenta quebrar tabu de 4 anos e 17 jogos e evitar classificação do Flamengo

Por: FogãoNET

NBB: Botafogo tenta quebrar tabu de 4 anos e 17 jogos e evitar classificação do Flamengo
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no segundo jogo da semifinal do NBB, ampliou um longo tabu do Rubro-Negro sobre o adversário, iniciado em setembro de 2015. Desde o retorno do Alvinegro ao basquete profissional, o time da Gávea venceu todos os 17 duelos. Dez pelo Estadual, um pela Copa Super 8 e seis pelo NBB, quatro deles na atual temporada.

Hoje, às 14h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo terceiro jogo da semifinal NBB. O Flamengo lidera o confronto por 2 a 0 e garante a vaga na decisão em caso de vitória. Já o Botafogo precisa bater o Rubro-Negro três vezes seguidas para virar a série e avançar à final.

A série invicta do Flamengo começou em 28 de setembro de 2015, quando fez 92 a 48 no Botafogo pelo Estadual. Na mesma edição, outro triunfo elástico: 74 a 55.

Nos Estaduais de 2016 e 2018 — em 2017 foi cancelado —, foram quatro vitórias do Rubro-Negro em cada uma das edições. Na temporada 2017/2018 do NBB, o Flamengo venceu os dois jogos.

Na Copa Super 8 de 2018, torneio que reuniu as oito melhores do primeiro turno do NBB 2018/2019, o Flamengo superou o Botafogo na semifinal, avançou à decisão e conquistou o título sobre Franca.

Nesta edição do NBB já são quatro resultados positivos. Dois na fase de classificação e outros dois nas semifinais. Resta saber qual história será escrita hoje.

Fonte: Extra Online

Comentários