O Botafogo tem mostrado poder de reação no Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas e, como consequência, os alvinegros se afastaram da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o pensamento do atacante Neilton segue sendo de buscar os bons resultados a cada rodada, sem definir um objetivo imediato.

“A gente pensa jogo a jogo. Estávamos numa zona desconfortável e o pensamento era só em ganhar. Isso vem acontecendo, agora temos que manter esse pensamento jogo a jogo. Lá na frente, a gente vê o que acontece”, disse.

A equipe de General Severiano vai tentar manter a boa fase neste domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Será o reencontro do Botafogo com os mineiros após a goleada sofrida nas oitavas de final da Copa do Brasil, por 5 a 2, no Rio de Janeiro. Neilton descartou que os alvinegros vão entrar em campo com a intenção de vingar o revés sofrido na competição de mata-mata.

“A gente não pensa em revanche contra o Cruzeiro. É outro campeonato. A revanche tem que ser na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro temos que ter inteligência e 1 a 0 lá pra nós é goleada”, declarou.

Para esta partida, o técnico Jair Ventura ainda não sabe se terá o volante Airton, que saiu do clássico contra o Fluminense com uma lesão muscular. Com 32 pontos, os alvinegros vão terminar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na décima colocação, mas seis pontos acima da zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva