Cercado de alvinegros, como ele gostava, Nilton Santos foi enterrado na tarde desta quinta-feira no cemitério São João Baptista, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Sob um forte calor, cerca de 200 pessoas tiveram o último contato com a Enciclopédia e fizeram muitas homenagens. O ex-lateral morreu quarta-feira, aos 88 anos após uma infecção pulmonar e uma longa luta contra o mal de Alzheimer. 

O corpo de Nilton Santos deixou a sede de General Severiano, onde foi velado, carregado por parentes e torcedores, que ajudaram a subida do caixão no carro do corpo de bombeiros. O mesmo aconteceu na chegada ao cemitério. no caminho até o local onde foi enterrado, o hino do Botafogo rompeu o silêncio do local.

Enterro Nilton Santos (Foto: Fred Huber)
Diversos torcedores do Botafogo estiveram presentes no enterro de Nilton Santos (Foto: Fred Huber)

Alguns ex-jogadores e amigos de Nilton Santos estiveram presentes, como Afonsinho. Familiar do ídolo alvinegro, Maurício Queiroz foi um dos que discursou na despedida do craque.

– Nilton Santos deixou General Severiano e chegou ao cemitério com a ajuda de dirigentes, amigos e torcedores. Que a torcida dê mais apoio ao Botafogo nos estádios, em maior número.

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro foi outro que discursou sobre Nilton Santos e fez muitos elogios ao craque.

– O Nilton foi o maior lateral-esquerdo de todos os tempos eleito pela Fifa. Foi um grande profissional, porque cumpriu todos os contratos, e um amador, porque teve o Botafogo como seu único clube. Que seja lembrado para sempre.

Enterro Nilton Santos (Foto: Fred Huber)
Ídolo do Botafogo e da seleção brasileira, ex-lateral recebeu muitas homenagens (Foto: Fred Huber)

Atual mandatário do Bota, Maurício Assumpção não pôde estar presente, já que na na quarta havia viajado para a Suíça em uma reunião da Fifa. Durante o velório, muitos amigos foram prestar a última homenagem, como Zagallo, Jairzinho, Amarildo e Carlos Alberto Torres. Pelé mandou uma coroa de flores. 

A esposa de Nilton Santos, Célia, que está com a saúde bastante debilitada por causa de um câncer no cérebro, ainda não sabe da morte do marido.

Fonte: Globoesporte.com