Nilton Santos, o trunfo principal do Botafogo neste sábado: campanha 100%

Compartilhe:

Em quarto lugar, invicto e com sete pontos conquistados em três rodadas, o Botafogo começou bem sua trajetória na Série B. Para continuar em paz e trilhando sem sustos o caminho de volta à Primeira Divisão, o Botafogo não pensa em outro resultado senão a vitória, hoje (16h30m), diante do Vitória-BA, no Estádio Nilton Santos. E se depender dos números, torcedores e jogadores do alvinegro terão um belo domingo. Este ano, o Botafogo disputou dez jogos em seu estádio e conseguiu dez vitórias. Aproveitamento de 100% que justifica a confiança.

Se conseguir mais três pontos, o Botafogo permanecerá necessariamente ma zona de classificação para a Série A. Durante a semana, o técnico René Simões abriu mão do mistério e definiu na quarta-feira o time que entrará em campo hoje. O volante Marcelo Mattos, o lateral Carleto e o atacante Pimpão, que não jogaram no empate de 0 a 0 com o Atlético-GO estão de volta, nos lugares de Camacho, Pedro Rosa e Lulinha. Dos jogadores que estavam machucados, apenas Sassá, com entorse no tornozelo, permanece de fora.

Ontem, era visível a satisfação do técnico René Simões por ter tido toda a semana para preparar o time, fato raro no futebol brasileiro. O setor mais exigido foi o ataque. O treinador quer que a marcação comece já na saída de bola, o que deixa claro que o Botafogo vai pressionar o Vitória desde o início.

— Tivemos uma semana cheia para treinar e foi muito proveitoso. Todos estão inteiros e o time está confirmado— afirmou o técnico, que não gostou da atuação do time no empate de 0 a 0 com o Atlético-GO, sábado passado, em Goiânia.

JEFFERSON FAZ ÚLTIMO JOGO ANTES DA COPA AMÉRICA

A partida de hoje será a última de Jefferson antes de se apresentar à seleção brasileira, para a disputa da Copa América — se o Brasil chegar às semifinais o goleiro desfalcará o time em seis partidas.

Capitão do time, Jefferson tem feito de tudo para que o time não se sinta na obrigação de conquistar o título da Série B. O principal, segundo ele, é retornar à elite em 2016:

— Time algum tem obrigação de ser campeão. Sabemos de nossas qualidades e de nossas limitações. Estamos pensando passo a passo para no final do ano estarmos de volta ao nosso verdadeiro lugar.

FICHA DO JOGO

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giareta e Carleto; Marcelo Mattos, Arão, Elvis e Daneil Carvalho; Pimpão e Bill.

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio e Pedro Ken; Rhayner, Rogério e Elton

Juiz: Vinicius Furlan (SP).

Local: Estádio Nílton Santos

Horário: 16h30m

Transmissão: Premiere, Rádio Globo e CBN



Fonte: O Globo Online
Comentários