Com quase uma semana de preparação para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, o técnico René Simões já projeta os jogadores que terá à disposição para a partida. Tendo os desfalques de Diego Jardel e Pimpão desde a quarta rodada, René espera a volta de seu camisa 10 titular.

— O Jardel provavelmente estará à disposição para o jogo de domingo depois de tratar a lesão — disse René Simões após a vitória sobre o Nova Iguaçu.

O pensamento da comissão técnica é esperar a evolução do tratamento realizado por Jardel da lesão na parte posterior da coxa direita. A tendência é que o jogador volte ao meio de campo ao lado de Tomas Bastos. Com isso, Fernandes retornaria ao banco de reservas após duas partidas como titular.

O caso de Rodrigo Pimpão requer mais cuidado. A tendência é que o atacante siga no departamento médico para o clássico, abrindo espaço para a manutenção da dupla Bill e Jobson no ataque. René falou sobre as opções que tem para montar a equipe.

— A equipe está montada. Existe um esboço de time e os jogadores já entenderam os princípios de jogo que queremos. Agora posso ter bons problemas, como o Luis Ricardo, que já foi inscrito, e o Pimentinha, que vai ser inscrito para o próximo jogo — disse o treinador Alvinegro.

Já pensando no Flamengo, o lateral Carleto festejou o período de preparação que o Botafogo terá, enquanto o rival terá pela frente o Brasil de Pelotas, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

— Vamos trabalhar especificamente para enfrentar o Flamengo. Temos que aproveitar esse período — lembrou o jogador.

Fonte: Extra Online