No ano, Cruzeiro e Bota têm menos derrotas e mais vitórias

Compartilhe:

O momento é completamente de Cruzeiro e Botafogo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 21ª rodada da competição com os números da temporada provando que a posição de ambos não é por acaso.

Em 2013, entre os clubes da Série A, Cruzeiro, com 46 jogos disputados, e Botafogo, com 48, são os que menos perderam, com cinco derrotas, ao lado do Internacional, que jogou 50 vezes. Em número de vitórias, também são os melhores, com 36 e 31, respectivamente.

– É um jogo difícil. Eles podem abrir sete pontos e nós podemos diminuir para um. Vamos jogar da mesma forma que estamos atuando desde o Carioca, com a pressão que existe em um clube que está há muito tempo sem conquistar um título nacional – afirmou o volante Marcelo Mattos.

O ataque do Cruzeiro também é o melhor da temporada, com 110 gols marcados. O Botafogo está em terceiro, com 93, perdendo para o Atlético-MG, que já tem 95, com 51 jogos disputados.

As defesas são bem parecidas. Cruzeiro e Botafogo sofreram 37 gols cada, com a média do clube carioca sendo melhor. Os dois perdem para o Corinthians, que foi vazado 35 vezes em incríveis 56 jogos.

Números à parte, o atacante cruzeirense Willian avalia o comportamento das duas equipes no duelo entre líder e vice-líder desta quarta-feira. E destaca o que o Cruzeiro precisa fazer para manter a invencibilidade no Mineirão neste Campeonato Brasileiro.

– Não creio que o Botafogo vai pressionar lá em cima. É claro que eles têm a forma de jogar, é um time maduro, tem um cara que administra bem isso e que vive um bom momento, que é o Seedorf. Temos que ficar ligados com todos os jogadores, botar em pratica e continuar fazendo o que fizemos nos últimos jogos, continuar fortes dentro de casa e com respeito ao adversário.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários