O sobrenome remete ao primo Anderson Varejão, pivô Cleveland Cavaliers e um dos grandes atletas do basquete brasileiro. Matheus destaca a inspiração no primo para fazer história no Botafogo. Novo reforço do basquete alvinegro, o ala-armador, natural de Recife, chega em General Severiano para integrar a equipe Sub-16, podendo apoiar as categorias superiores.

– Para mim é uma honra jogar aqui no Botafogo. O nome chama um pouco atenção, né? O Anderson é meu primo. É uma inspiração para mim. Apesar de ele jogar de pivô e eu de ala, é uma grande referência – destacou Matheus, de 16 anos, 80kg e 1,93m de altura, que também elogiou o espaço disponível para o basquete do Glorioso.

– Achei a estrutura para o basquete do clube muito boa. Espero passar uma boa impressão para a torcida – destacou.

Matheus chega a General Severiano no momento em que a equipe adulta comemora o título do Cariocão de basquete. No último domingo, no jogo da equipe de futebol contra o Paysandu, no Estádio Nilton Santos, os atletas deram volta olímpica para comemorar o feito. A torcida alvinegra ovacionou os campeões. Seja bem-vindo, Matheus!

 

Fonte: Site oficial do Botafogo